16 de março de 2021

Lígia Jacques celebra o centenário de Ademilde Fonseca em edição especial do programa "Roda de Choro".


Lançado em 2010, o CD "Choro Cantado" foi uma homenagem prestada por Lígia Jacques à cantora Ademilde Fonseca. Neste ano em que celebramos o centenário da Rainha do Choro, Lígia volta a homenageá-la através do programa "Roda de Choro", em edição especial inteiramente dedicado àquela que deu voz a esse autêntico gênero musical brasileiro.

Produzido e apresentado pelo jornalista e escritor Ruy Godinho, o "Roda de Choro" é um programa que resgata a história do Choro e as origens da música urbana brasileira, apresentando um repertório variado para os amantes do estilo. A edição desta semana (20/03) vai se dedicar integralmente às comemorações do centenário de Ademilde Fonseca, considerada pela crítica musical como a rainha do choro cantado. 

Lígia estará presente durante todo o programa. Ela falará sobre essa excepcional intérprete brasileira, contando sobre seu contato pessoal com Ademilde Fonseca, relatando as considerações de Ademilde sobre o CD Choro Cantado e  comentando o repertório apresentado. Ouviremos oito peças de diversos autores, interpretadas por Ademilde e Lígia. 

Clica no rádio e desfrute de mais esta bela edição do Programa Roda de Choro.

O programa Roda de Choro vai ao ar pela Rádio Câmara, todos os sábados, às 12 horas e por mais 122 rádios parceiras em todo o Brasil.


Um comentário:

Unknown disse...

Lígia querida amiga, você nos emociona com o seu canto, com a sua arte e com o seu jeito doce de ser! Gratidão pela pessoa especial que você é, pela sua amizade e generosidade! Saúde pra você, paz, amor e flores pelo seu caminho! Estamos com muiiitas saudades! Bjs