5 de dezembro de 2019

Show "MPB Viva!" traz a voz e a musicalidade de Lígia Jacques para o 6º Festival Descontorno Cultural.

Lígia Jacques e Rogério Leonel - Foto: Daniel Vidal
O Festival Descontorno Cultural chega a sua 6ª edição com o tema “A cultura circulando por toda a cidade”. O evento, realizado pela Prefeitura de Belo Horizonte, acontece neste final de semana e integra as comemorações dos 122 anos da Capital, trazendo mais de 200 atrações gratuitas, de diferentes linguagens artísticas. Entre as muitas atrações, destacamos o show da cantora Lígia Jacques que se apresenta no próximo sábado, 7 de dezembro, às 18h20, no Centro Cultural Padre Eustáquio.

No show intitulado "MPB Viva!", Lígia Jacques se apresentará acompanhada pelo violonista e arranjador, Rogério Leonel. No repertório, o público ouvirá composições assinadas por grandes mestres como Baden Powell ("Refém da Solidão", com letra de Paulo César Pinheiro e "Canto de Ossanha" em parceria com Vinícius de Moraes), Dorival Caymmi (Das Rosas), Paulinho da Viola ( Coração Leviano e Onde a dor não tem razão), Juarez Moreira e Simone Guimarães (Baião Barroco) entre outros. 

O FESTIVAL
Desde sua primeira edição, o Descontorno Cultural teve grande adesão nas nove regionais da capital e, rapidamente, constituiu-se como evento de destaque no calendário cultural. O festival fomenta e fortalece a atuação de grupos artísticos das microrregiões no entorno dos centros culturais, referenciais em suas comunidades, ou em fase de profissionalização.

Sobre o Festival e sua importância, Lígia Jacques comenta: "esta proposta de descentralização do fazer artístico e cultural em nossa cidade, fomentando a cultura local, além de levar uma programação diversificada e de qualidade a todos os bairros de BH é o que torna este edital extremamente importante".

As apresentações desta edição acontecem nos 17 centros culturais da cidade, totalizando 12 horas de atividades em cada um deles. 

SERVIÇO
6º Festival Descontorno Cultural apresenta: Lígia Jacques
Data: 7 de dezembro 2019 (sábado)
Horário: 18h20
Local: Centro Cultural Padre Eustáquio - Rua Jacutinga, 550, Padre Eustáquio - Belo Horizonte
Entrada: O show tem entrada gratuita. Sujeito à lotação do espaço.
Informações: 3277-8394 / 3277-7269

Nenhum comentário: