14 de maio de 2013

Para quem não viu ou quer rever, palestra show sobre Vinicius de Moraes volta ao palco.

Ronieri Menezes, Lígia Jacques e Rogério Leonel - Foto: Guilherme Bergamini


A palestra show Vinicius de Morais: poesias, canções e algumas histórias, volta ao palco, trazendo uma viagem pela história de Vinícius de Moraes, diplomata, dramaturgo, jornalista, poeta e um dos maiores compositores brasileiros. 

Poeta essencialmente lírico, também conhecido como "poetinha", apelido que lhe teria atribuído Tom Jobim, notabilizou-se pelos seus sonetos e lindas canções. E para relembrar toda esta história sonora, Ligia Jacques e o violonista Rogério Leonel sobem ao palco, ao lado do doutor em literatura comparada, Roniere Menezes, em reapresentação desta palestra. 
Nesta palestra, Roniere traz reflexões sobre a importância de Vinícius na transformação do cenário artístico nacional do sec. XX em uma mistura de razão e emoção, marca do poetinha. No repertório, Lígia Jacques incluiu músicas compostas por Vinicius em parceria com Tom Jobim, Carlos Lyra, Baden Powell, entre outros parceiros.
O evento faz parte da programação do “XVI ENFOQUELETRAS - 4º Simpósio dos Estudos da Linguagem - SESLIN - Letras e Vozes: Movimentos Polifônicos”, e acontecerá na PUC Minas, dia 17 de maio, das 19h15 às 22h15. 



Serviço:
Palestra Show Vinicius de Morais: poesias, canções e algumas histórias.
Local: PUC Minas Campus Coração Eucarístico - Auditório3, prédio 43.
Data: 17 de maio

Horário: 19h15 às 22h15.
Maiores informações: (31) 3319-4368






2 comentários:

Unknown disse...

Nossa ..essa palestra show com certeza foi ótima. Hoje 27.maio assisti os vídeos no Youtube : Ligia na Feira Tom Jobim e matéria sobre CD Choro Cantado. Maravilha.
Parabéns sempre...pelo lindo trabalho.

O Blog da Lígia Jacques disse...

Oi, Leonardo! Muito obrigada por suas palavras! Fico feliz que tenha gostado! Continue nos prestigiando! Grande abraço!