23 de abril de 2013

DIA NACIONAL DO CHORO – DIA DE SÃO PIXINGUINHA























Por: Lígia Jacques

Hoje, 23 de abril, dia de São Jorge Guerreiro e aniversário de São Pixinguinha, é também data em que comemoramos, com muita alegria, o Dia Nacional do Choro.

E foi neste clima, que cantei no último sábado, participando da programação do Festival Choro e Samba - Semana Nacional do Choro na FUNARTE, em Belo Horizonte. O Festival está sendo realizado pelo Clube do Choro de Belo Horizonte, em parceria com várias instituições e empresas. 
Fomos abençoados por uma manhã luminosa, onde vários grupos e artistas representativos do choro, de todas as faixas etárias, desfilaram seu talento, de forma descontraída, para um público pra lá de seleto. Nem por isso, menos numeroso. Casa cheia, como não poderia deixar de ser. 
Grupo Sarau Brasileiro 

Foi uma imensa alegria, além de uma honra, cantar acompanhada pelo Sarau Brasileiro, sob a maestria do meu querido Geraldinho Alvarenga. Além do encontro inesquecível com os talentos de Ana Cristina e Carla Vilar. Foi uma delícia cantarmos juntas! 
Carla Vilar, Lígia Jacques e Ana Cristina.
Como anfitrião e Mestre de Cerimônia ninguém menos do que o grande Acir Antão. As apresentações na FUNARTE foram transmitidas ao vivo pela Rádio Itatiaia, levando o espetáculo a outros milhares de amantes do choro. 
E como não poderia deixar de ser, dediquei a minha participação à nossa saudosa Rainha do Choro, Ademilde Fonseca, que nos deixou em março do ano passado. A ela, minha reverência... 

Enfim, momentos de nunca mais esquecer. E continua, semana adentro. Não percam! 


VIVA SÃO JORGE! VIVA SÃO PIXINGUINHA! VIVA O DIA NACIONAL DO CHORO!



Nenhum comentário: