19 de outubro de 2012

LÍGIA JACQUES ESTREIA SEU NOVO SHOW : “CHIQUE CHIQUINHAS” – A MÚSICA DE CHIQUINHA GONZAGA.


 Marcela Nunes, Lígia Jacques, Luísa Mitre e Alcione Oliveira
Foto: Antonio Carlos Freitas Júnior
Lígia Jacques estreia o projeto Chique Chiquinhas com show inspirado na obra da grande compositora brasileira Chiquinha Gonzaga, dias 10 e 11 de novembro, sábado às 20hs e domingo às 19hs, no Teatro de Bolso Júlio Mackenzie - SESC Palladium. Desde que apareceu no cenário musical em fins da década de 70, Lígia Jacques é conhecida por interpretar compositores já consagrados da MPB, tendo registrado esse repertório em seu primeiro CD “Choro Barroco”. Com o lançamento de “Choro Cantado”, seu segundo CD concebido como homenagem à Rainha do Choro, Ademilde Fonseca, esse gênero musical ganhou maior espaço em seu repertório e deu lugar à voz de Lígia Jacques nas rodas e palcos dedicados ao Choro. 

Lígia Jacques concebe este novo show, espetáculo com alma e formação totalmente feminina, para trazer ao público a grande referência da obra de Chiquinha Gonzaga, mulher que soube com maestria equilibrar a força e a delicadeza da alma feminina e compor uma grande obra como puro ouro da Música Popular Brasileira. 

Além do resgate e interpretações de choros que se destacam também pelas letras, a cantora interpretará valsas, polcas e modinha em clássicos como: Lua Branca (música e letra de Chiquinha Gonzaga), Ô Abre alas (música e letra de Chiquinha Gonzaga), A corte na roça (música de Chiquinha Gonzaga, letra de Francisco Sodré), Satan (Música de Chiquinha Gonzaga e letra de Jorge Fernando dos Santos), Água do Vintém (música de Chiquinha Gonzaga, letra de Paulo César Pinheiro), Corta Jaca (música de Chiquinha Gonzaga e letra de José Machado Pinheiro e Costa), entre outras.

No palco, o timbre marcante e preciso da voz de Lígia Jacques será acompanhado de um trio feminino que forma o projeto CHIQUE CHIQUINHAS. Neste espetáculo se apresentam: Luiza Mitre no piano, Marcela Nunes na flauta e Alcione Oliveira na percussão
.

AGENDA:

Lígia Jacques apresenta Chique Chiquinhas - a música de Chiquinha Gonzaga
Dia: 10 e 11 de novembro
Horário: sábado às 20hs e domingo às 19hs
Local: Teatro de Bolso Júlio Mackenzie – SESC Palladium (3279-1500)
Ingressos: R$20 inteira e R$10 meia - Vendas no local.

8 comentários:

Unknown disse...

Parabéns Lígia e o Grupo!!!

Fernanda Resende disse...

Linda, Lígia! Quanta saudade! Se estivesse em BH, pretigiaria este super show, com certeza! Muitos beijos! Fê e Duda.

Paulo Horta disse...

Cara Lígia, mais uma vez temos a oportunidade de ver o seu talento. Parabéns pelo projeto. Paulo Fernando Horta

O Blog da Lígia Jacques disse...

Obrigada, amigos queridos! E continuem nos prestigiando! Beijos da Lígia Jacques

Karina disse...

ANSIOSAÇA PARA ASSISTÍ-LAS... IUPPPIII... CHEGA LOGO, LOGUINHO DOMINGO!!!

O Blog da Lígia Jacques disse...


Amigos queridos, foi uma alegria sem par nosso show "Lígia Jacques apresenta Chique Chiquinhas - a Música de Chiquinha Gonzaga"! Fiquei muito feliz e honrada em estar acompanhada de uma equipe maravilhosa e um público especial! Muito obrigada a todos pela presença carinhosa, no teatro e aqui no blog, sempre nos incentivando a seguir em frente! E vem mais novidades! Acompanhem aqui pelo blog!!! Grande abraço, Lígia Jacques.

Anônimo disse...

Celso Corrêa do Rio de Janeiro...

Conheci a voz dessa maravilhosa Lígia Jacques em 2005, viajando por BH. Fiquei encantado e, desde então, ouço suas músicas frequentemente, e fico cada vez mais maravilhado com a afinação e a suavidade de sua voz.
Quando poderei ouvi-la ao vivo no Rio de Janeiro? Quando irá cantar em alguma cidade próxima ao Rio? Se for avisado com antecedência, irei até BH para ver seu show.
Acabo de conhecer o seu blog: solicito informar como proceder para comprar seus CDs!
Obrigado por existir! Um grande beijo... Celso

O Blog da Lígia Jacques disse...

Oi, Celso, muito obrigada por sua mensagem e mil desculpas pela demora da resposta. Fim de ano é aquela correria e eu não escapei dela. Mas espero que ainda seja tempo de desejar a você um 2013 maravilhoso! Fiquei muito feliz em saber que você já conhece meu trabalho! Pois é, tenho muita vontade de levar meu trabalho no Rio. Uma hora, dá certo. Mas pode saber, que assim que tiver algum show marcado no Rio ou perto, aviso você! Olha, sobre os CDs, ainda não tenho distribuidor aí. Mas tenho feito algumas vendas por correio. Se quiser comprá-los, me mande por favor seu endereço, para envio dos CDs, que lhe envio meus dados bancários para depósito. Os CDs custam 25,00 cada, acrescidos da taxa do correio. Tenho enviado por registrado simples, embalado com papel bolha e têm chegado intactos. Por este sistema, a taxa é pequena. Aguardo seu contato. E espero poder continuar contando com sua presença aqui no blog e nos shows! Grande abraço, Lígia