13 de novembro de 2012

Festival Choro Livre 2012: Lígia Jacques ministra oficina "Choro Cantado".



O Festival Choro Livre está em sua terceira edição e traz para o público belorizontino, destaques imperdíveis do elenco deste gênero musical. 

Criado pela Ultrapássaro-agência Cultural, o festival tem o objetivo de integrar os diversos espaços que destinam seus palcos, ao Chorinho. Entre eles, Pedacinhos do Céu (Caiçara), Bar do Bolão (Padre Eustáquio), A Casa (Santa Efigênia) e Bar do Salomão (Serra).

Além de reunir um público de todas as faixas etárias e de vários pontos da cidade, o Choro Livre tem como característica principal, valorizar os mercados populares e regionais de Belo Horizonte como espaços de interação, produção cultural e encontro de artistas.

Além disso, o festival promove o intercâmbio da cena do choro de BH com nomes de outros estados. Já participaram do festival o trompetista Paulo Moura (São José do Rio Preto), o gaitista Gabriel Grossi (DF), Ronaldo do Bandonlim (RJ) e Maurício Carrilho (RJ).


Lígia Jacques. Foto:Antônio Carlos Freitas Júnior

PROGRAMAÇÃO 
Nesta edição do Festival Choro Livre, Lígia Jacques é convidada, participando da programação que também oferece "oficinas" e "workshops". A oficina "Choro Cantado", ministrada por Lígia Jacques e o violonista Rogério Leonel, acontece dia 21/11 das 14 às 17 hs.
A abertura oficial do festival foi dia 27 de outubro, com um belíssimo show no quarteirão fechado da Feira dos Produtores (bairro Cidade Nova). O trompetista Silvério Pontes (RJ) – fiel escudeiro do lendário trombonista Zé da Velha - foi um dos destaques, junto ao grupo Regional do Bar do Salomão. A programação completa do Festival Choro Livre 2012 pode ser conferida aqui.





SERVIÇO:
Oficina "Choro Cantado" com Lígia Jacques e Rogério Leonel.
Dia 21 de novembro, das 14 às 17h.
Rua Padre Marinho, 30 - Bairro Santa Efigênia.

Nenhum comentário: