30 de julho de 2012

Lígia Jacques faz participação especial no show de lançamento do novo CD de Maria do Rosário.




Maria do Rosário
A cantora mineira, Maria do Rosário lança “Samba de Maria”, seu segundo álbum do gênero. O público poderá ouvir o novo trabalho da artista no dia 02 de agosto, às 20h, na Sala Juvenal Dias, no Palácio das Artes.  No repertório, ela registra 13 canções autorais, através de sua voz e de convidados como  LIGIA JACQUES, Diza Franco, Ângela Franco e Waldemar Euzébio. A produção musical e executiva ficou a cargo do talento de Geraldo Alvarenga. 
Lígia sobe ao palco para interpretar a faixa "Amargura", com letra e música de Maria do Rosário. A canção está registrada no CD e aqui você pode compartilhar de alguns dos momentos no estúdio.

Lígia Jacques
Lígia Jacques e Maria do Rosário
Maria do Rosário, Geraldo Alvarenga e Lígia Jacques

_____________________________________________________________________________________________________

MARIA DO ROSÁRIO 
Mineira de Mariana, Maria do Rosário estuda música desde os 10 anos de idade. Incentivada pelo pai aprendeu a tocar acordeon e em seguida violão, o que lhe possibilitou a desenvolver seu lado compositora. Aos 15 anos, já residindo em Belo Horizonte, compôs sua primeira canção, um rock and roll, bem ao estilo da época. Mas logo descobriu outros estilos e fez sua escolha pelo samba.
Maria do Rosário lançou em 2007 seu primeiro CD infantil - "Poesia em Dó, Ré, Mi", com composições autorias e a participação da cantora Marina Lobão e do cantor Leri Faria.  Já em 2010, foi a vez do seu primeiro CD  autoral dedicado ao samba: "O samba em minha vida" que conta com a participação de Diza Franco e do Grupo Magnatas do Samba. Além de cantora e compositora, Maria do Rosário é artista plástica, arte terapeuta e também se dedica à literatura, escrevendo contos e poesias. A sua trajetória artística, poética e musical inclui  várias exposições, participações em festivais de músicas, concursos de poesia e de coletâneas poéticas. Maria tem editado o livro "À flor da pele", lançado em 2000 e está lançando seu segundo CD autoral intitulado Samba de Maria.

Nenhum comentário: