22 de novembro de 2011

SAUDADES DE UM VIOLÃO




Ouça Bartalayan, canção composta por Rogério Leonel em interpretação no "velho companheiro".

Tristeza e saudade são sentimentos que já inspiraram tantas canções, mas que neste momento não gostaríamos que fizesse parte do repertório do nosso querido amigo, companheiro e mestre, Rogério Leonel.
Na última semana,  Leonel teve seu violão roubado no porta malas de seu carro. Deu-se assim o início de um silêncio que nos toca e emudece esse velho companheiro.
Instrumento fabricado pelo luthier Vergilio Lima, foi a voz da sensibilidade de Rogério em tantas canções interpretadas em  dueto precioso com a voz de Lígia Jacques.  Foi também seu instrumento de trabalho na dedicação exclusiva como professor, arranjador e músico. Infelizmente, o praticante da ação não tem consciência do mal tamanho e, certamente, nem talento para fazer soar essas cordas com o virtuosismo que o fez por tantos anos, Rogério Leonel. 

Fica aqui o registro de nossa solidariedade.
Amigos de Rogério Leonel, em campanha pela compra de um novo instrumento. 









Um comentário:

O Blog da Lígia Jacques disse...

Amigos queridos, todas as pessoas que se sensibilizaram com o roubo do violão do Rogério Leonel, meu parceiro de tantos anos. Nosso agradecimento do fundo do coração! Se Deus quiser e com a ajuda inestimável de todos, logo conseguiremos adquirir um novo instrumento à altura do seu talento! Um grande abraço a todos! Lígia Jacques