29 de outubro de 2015

LÍGIA JACQUES É A PRÓXIMA ATRAÇÃO DO PROJETO ELAS.



Lígia Jacques - Foto: Antônio C .Freitas Junior 

Compondo a programação do Projeto ELAS, dedicado a mostrar o trabalho das cantoras mineiras, LÍGIA JACQUES se apresenta na próxima terça, 3 de novembro, às 19h30, no Teatro de Câmara do Cine Theatro Brasil Vallourec.
Acompanhada pelo violão de Rogério Leonel, que também assina a direção musical e os arranjos, a cantora interpreta canções que marcaram sua trajetória desde seu primeiro CD, "Choro Barroco", como Passarim, de Tom Jobim, “Porto” de Dori Caymmi, “Aqui, Oh!”, de Toninho Horta e Fernando Brant, homenagem ao grande escritor, falecido recentemente. Além disso, apresenta clássicos da MPB, como “Rancho das Namoradas”, de Ary Barroso e Vinicius de Moraes, “Onde a dor não tem razão”, de Paulinho da Viola, entre outras. 
Destaques para parcerias inéditas de Rogério Leonel com Valter Braga: “Um outro samba de Noel” e com o poeta Antônio Barreto: “Razões do vento”, como também para “Amarcord”, música tema do Filme de Fellini, com letra de Jorge Fernando dos Santos. E como não poderiam faltar os Choros, Lígia interpreta “Catavento e Girassol” de Guinga e Aldir Blanc e “Falando de Amor”, de Tom Jobim, com a participação mais que especial do Grupo Vocal DaBocaPraFora, do qual é regente e preparadora vocal. O grupo canta também “Navio de Pedra”, de Ladston do Nascimento e “Lua Cheia” de Toquinho e Chico Buarque.
Um show imperdível!


DaBocaPraFora - Foto: Vânia Aroeira
O GRUPO VOCAL DABOCAPRAFORA já existe há 16 anos, sob a batuta e preparação vocal de Lígia Jacques e direção musical e arranjos de Rogério Leonel. O grupo tem uma proposta de cantar música popular brasileira, com atenção especial para os compositores de Belo Horizonte como Toninho Camargos, Ricardo Faria, Luiz Henrique de Faria, Juarez Moreira, entre outros. Outro traço do grupo é cantar pelo prazer, como uma atividade extra profissão, já que todos os membros são profissionais de outras áreas. Já se apresentou em vários Festivais de Corais, como o Festival Internacional de Corais de Belo Horizonte, promovido pelo Maestro Lindomar Gomes e em teatros, como: Sala Sérgio Magnani (Fundação de Educação Artística) e no Teatro do Colégio Santo Agostinho. Gravou com Hudson Brasil (CD “O Tom e o Fundamento”) e com Toninho Camargos (CD “Encontros”). O grupo conta atualmente com 12 integrantes.


SERVIÇO:
Projeto Elas apresenta: Lígia Jacques
Data: 03 de novembro - terça feira
Horário: 19h30
Local: Cine Thetro Brasil Vallourec - Av. Amazonas, 315 - Centro - BH
Ingressos: R$ 30,00 (inteira) e R$15,00 (meia) na bilheteria do teatro, pelo telefone 2626-1251 ou pelo link:
http://www.compreingressos.com/espetaculos/5369-projeto-elas-apresenta-lÍgia-jacques-teatro-da-camara
Produção cultural: Luiz Trópia e Tadeu Martins


Um comentário:

Ildeu G Araújo disse...

É com muita alegria que participo, como componente do Da Boca pra Fora, nessa apresentação da Lígia Jacques. Lígia é cantora de grande sensibilidade e regente competente e paciente. Ildeu