10 de maio de 2014

As dupla francesa Aurélie e Verioca faz show em BH com participação de Lígia Jacques.

Verioca, Aurélie e Lígia Jacques: em um encontro feliz. Foto: Lilian Macedo

Depois do sucesso das turnês 2012 e 2013, as francesas "Aurélie & Verioca", declaradamente apaixonadas pela sonoridade universal da música brasileira, regressam ao Brasil. Elas se apresentam na segunda, 19 de maio, às 20hs, no Projeto Pizindin-Choro no Palco, trazendo um novo repertório que mistura samba, bossa nova, choro e baião, além de relembrar as composições do CD “Além des Nuages".
Nesta apresentação, Aurélie & Verioca convidam a cantora LÍgia Jacques e os músicos Dado Prates (Flauta e saxofone) e Marcos Flávio (trombone).
Lígia sobe ao palco apresentando: "Canção do Sol" (Hudson Brasil e Toninho Camargos), "Odeon"  ( Ernesto Nazareth - em versão com letra em português de Vinicius de Moraes e em francês de Aurelie Tyszblat) , além de "Reconciliação" (Verioca Lherm e Aurelie Tyszblat ).
Aurélie (voz e pandeiro) escreve as letras, Verioca (violão, voz e cavaquinho) compõe as músicas, cantando e tocando num ambiente de cumplicidade e admiração mútua. Complementares em cena e unidas pelo mesmo entusiasmo, elas nos transportam para o mundo lúdico e repleto de emoção de suas canções. Em português, em francês ou mesmo em onomatopéias, elas mostram com humor e virtuosidade a vitalidade dessa música além das fronteiras.

SERVIÇO
Projeto Pizindin – Choro no Palco apresenta: Aurélie & Verioca em "Choro dans les nuages"
Data: 19 de maio de 2014
Horário: 20hs
Entrada: R$20,00 (inteira) R$10,00 (meia-entrada)
Ingressos vendidos no dia do show a partir das 19hs
Local: Conservatório UFMG ( Av. Afonso Pena, 1534 – Centro BH/MG)
Info: 3409-8300

Nenhum comentário: