12 de maio de 2012

Neste domingo, ouça Lígia Jacques no "CHORO MPB".




Neste domingo, 13 de maio, o PROGRAMA CHORO MPB  traz o talento dos Chorões de BH como destaque e choro cantado na voz de Lígia Jacques. 
O programa apresentado por Henrique Cazes, vai ao ar pela rádio MPB FM 90.3, aos domingos, às 8h com reprise às segundas, às 19hs.
Choro MPB é um programa para quem aprecia o melhor do choro e pode  ser ouvido via internet. 


Confira e acompanhe semanalmente esse lindo trabalho de Henrique Cazes,  cavaquinista, compositor e arranjador  que começou sua carreira musical na década de 70 com o grupo Coisas Nossas, dedicado à divulgação da obra de Noel Rosa. A partir de 1980 participou do renomado conjunto Camerata Carioca, a que também pertenciam o bandolinista Joel Nascimento e o pianista e compositor Radamés Gnattali. Em 1988, tornou-se também produtor musical, lançando o Selo Musicazes. Neste mesmo ano publicou a sua Escola Moderna do Cavaquinho*, obra da maior importância didática e histórica.


* Primeiro método de cavaquinho solo e acompanhamento editado no Brasil nas afinações ré-sol-si-ré e ré-sol-si-mi. Completo e atualizado método de cavaquinho que aborda a aplicação do instrumento em diferentes ritmos, concepções de solos e acompanhamentos, além de trazer todos os acordes possíveis nas afinações Ré-Sol-Si-Ré e Ré-Sol-Si-Mi. 
O livro também conta a história do instrumento, comenta o seu desenvolvimento na música brasileira e traz uma lista variada de canções cifradas para treinamento do músico. 


Neste domingo você tem programa garantido!

Nenhum comentário: