17 de fevereiro de 2022

Ligia Jacques abre agenda 2022 para aulas de canto e técnica vocal. Reserve seu horário.


A dicção é algo de grande valor para quem trabalha com a voz, como jornalistas, palestrantes, atendentes, vendedores, líderes empresariais e, claro, cantores. Uma boa dicção é preponderante para o sucesso de quem precisa da fala no cotidiano e quem lida com pessoas diretamente. Para melhorar a pronúncia e expressão, muitos especialistas aconselham a aula de canto. 

E não é somente no âmbito profissional que a dicção pode ser útil às pessoas, afinal, é sempre bom ser bem compreendido, ter um poder de persuasão maior e uma autoestima mais elevada, ao sentir-se mais confiante. Tudo isso pode ser obtido por meio da aula de canto que evolui a dicção e diminui a inibição das pessoas, principalmente para falar em público – algo que dá arrepios em muitos apenas em pensar. Ao fazer uma aula de canto, já é possível perceber como a teoria e prática aplicada nos dias ajudam a trabalhar a musculatura na região da mandíbula, lábios, garganta, entre outras requeridas para falar e cantar. 

Além da aula de canto, existem alguns exercícios que pode-se fazer em qualquer lugar, até mesmo em casa. Tais exercícios são simples e ajudam na desenvoltura e pronúncia de palavras ao cantar ou discursar.

Confira:
-Fazer caretas repetidamente, para movimentar a musculatura
-Bocejar intencionalmente
-Fazer movimentos com a língua, para fora da boca, ou girá-la dentro da boca fechada.
-Vibrar lábios e língua
-Praticar trava-línguas, como os famosos “O rato roeu a roupa do Rei de Roma, a rainha com raiva resolveu remendar” ou “Se o Pedro é preto, o peito do Pedro é preto e o peito do pé do Pedro também é preto.”

Todos esses processos podem melhorar gradativamente sua capacidade de falar e cantar, funcionando como um baita complemento da aula de canto, além de ajudar bastante antes de uma apresentação.

Mais do que a dicção, a aula de canto pode ajudar na diminuição do estresse diário, redução de ansiedade e sintomas de depressão e aumento da capacidade pulmonar e controle da respiração.


Com mais de 20 anos de experiência na área musical, a cantora Ligia Jacques já abriu a agenda 2022 para aulas de canto popular ou técnica vocal voltada para atividades laborais.  
As aulas são ministradas no formato individual, presencial ou online e atendem adultos, crianças e grupos corais. Para  consultar condições, horários e agendar suas aulas entre em contato pelo telefone (31) 98879-0320 (WhatsApp) ou pelo e-mail ligiajacques@hotmail.com.

Texto - Fonte: http://melodymaker.com.br/


Nenhum comentário: